quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Centro de Dia e Ludoteca da Maia, em S. Miguel, deverão estar concluídos até abril de 2016

O Diretor Regional da Solidariedade Social anunciou que o novo Centro de Dia e a futura Ludoteca da Maia, no concelho da Ribeira Grande, deverão estar concluídos até abril de 2016.

Frederico Sousa falava terça-feira durante uma visita ao terreno onde ficarão instaladas estas valências, que integram a segunda fase do projeto iniciado com a construção da creche desta freguesia, inaugurada em outubro.

Frederico Sousa salientou que a inauguração deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2016, acrescentando tratar-se de um investimento de 1,2 milhões de euros e uma capacidade instalada para 45 utentes.

“É um investimento que dá nota do compromisso do Governo dos Açores assumido com as suas instituições parceiras, como é o caso da Casa do Povo da Maia, com quem colaboramos em proximidade no sentido de assegurar um conjunto de respostas sociais quer para a infância, quer para a terceira idade", afirmou o Diretor Regional.

Frederico Sousa acrescentou que, no caso desta obra, trata-se de um espaço que será partilhado por ambos, "respeitando o contacto próximo entre avós e netos que é uma prática cultural enraizada nesta comunidade”.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas e cujos procedimentos foram anunciados no início da semana, será financiada pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, e tem um prazo de execução de 400 dias.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: