segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fátima Amorim revela que “mais de 40%" do orçamento do PRORURAL foi destinado a medidas de cariz ambiental

A Diretora Regional do Desenvolvimento Rural revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que “mais de 40% do orçamento do Programa de Desenvolvimento Rural - PRORURAL, entre 2007-2013, foi alocado a medidas de cariz ambiental”, tendo sido aprovado um apoio de 55 mil euros para o projeto 'Pegada Ambiental'.

Fátima Amorim, que falava na conferência de imprensa para apresentação da iniciativa 'Desliga a Luz, Liga-te ao Planeta', salientou que “com projetos desta natureza estamos, com certeza, a contribuir para uma Região mais sustentável”.

A Diretora Regional referiu que, através do PRORURAL, foram implementadas diversas medidas com preocupações ou impacto ambiental positivo, uma vez que um dos objetivos do programa é a preservação e a conservação.

Nesse sentido, felicitou a GRATER e a ADELIAÇOR pela apresentação do projeto de cooperação interterritorial 'Pegada Ambiental', que visa a sensibilização da população e alertar para a gestão correta dos resíduos e para a redução dos consumos energéticos.

A iniciativa 'Desliga a Luz, Liga-te ao Planeta', que integra aquele projeto, pretende, em particular, sensibilizar a população das ilhas Terceira e Graciosa para o consumo energético e os hábitos de poupança associados.

Esta ação tem como públicos-alvo as crianças, as famílias e as entidades públicas.

No âmbito deste projeto, foi criada a mascote 'Major Planeta', um vídeo promocional, autocolantes, um site na Internet com informação sobre a poupança energética, uma aplicação android e uma página de Facebook que retratará toda a campanha.



GaCS

Sem comentários: