sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Governo dos Açores assegura adiantamento do prémio aos produtores de leite em 2015

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente assegurou hoje, na sessão de abertura do I Concurso Micaelense Holstein Frísia de Outono, que o Governo dos Açores manterá, em 2015, o adiantamento do prémio aos produtores de leite.

“O Governo dos Açores manterá no próximo ano o adiantamento do prémio aos produtores de leite, naturalmente com diferente enquadramento, visto que este prémio passará a ser pago em função da produção e não da quota que cada um detém”, afirmou Luís Neto Viveiros, referindo-se às alterações resultantes da revisão do POSEI.

Luís Neto Viveiros revelou ainda que, na próxima semana, vai iniciar o processo de auscultação da Federação Agrícola dos Açores e das suas associadas relativamente às propostas de portaria que vão regulamentar este programa de ajudas diretas, recentemente aprovado pela Comissão Europeia.

O Secretário Regional reafirmou a sua confiança na capacidade do setor para enfrentar os atuais desafios, assegurando que o “Governo Regional coloca-se, como é seu apanágio, na linha da frente dos que pretendem trabalhar e colaborar”.

Na sua intervenção, Luís Neto Viveiros salientou que o I Concurso Micaelense Holstein Frísia de Outono é um “evento que consagra claramente uma aposta inovadora, recheada de arrojo, bem demonstrativa da capacidade empreendedora dos seus agentes e da liderança dos seus responsáveis”.

O Secretário Regional salientou que “a Associação Agrícola está empenhada em dar novos usos ao espaço onde nos encontramos”, numa referência ao Parque de Exposições de São Miguel, acrescentando que "o nível da nossa genética, associado ao estatuto que a Região já atingiu em termos sanitários, constituem uma nova oportunidade de negócio que não podemos enjeitar”.



GaCS

Sem comentários: