segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Governo dos Açores atribui 300 mil euros em novos apoios à recuperação de habitação degradada

A Secretaria Regional da Solidariedade Social atribuiu hoje, numa cerimónia realizada em Ponta Delgada, cerca de três dezenas de novos apoios à recuperação de habitação degradada, num investimento público que totaliza cerca de 300 mil euros.

Nesta cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, foram atribuídos apoios a 22 processos de recuperação de habitação degradada e imóveis infestados pela praga das térmitas, num montante superior a 255 mil euros, e seis apoios à construção e ampliação de habitação própria permanente, no total de cerca de 42 mil euros.

“A melhoria das condições das habitações, dotando-as de segurança, higiene e conforto, é um dos desígnios do Governo Regional, que é materializado nesta legislatura através de iniciativas ao nível da reabilitação do edificado, em detrimento da construção nova, promovendo-se a preservação da nossa identidade cultural, legado dos nossos antepassados, e combatendo a degradação dos imóveis”, afirmou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional recordou que, na atual legislatura, já foram autorizados cerca de 450 apoios, num montante de investimento do Governo Regional que ascende a 4,5 milhões de euros.

Os apoios hoje atribuídos destinam-se a 28 famílias residentes nos concelhos da Lagoa, Nordeste, Ponta Delgada e Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, num total de cerca de uma centena de pessoas.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: