segunda-feira, 24 de novembro de 2014

II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género foi hoje publicado

O diploma que aprova o II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, a estratégia regional para os próximos quatro anos no combate a todas as formas de violência em contexto doméstico e em função do género, foi hoje publicado em Jornal Oficial.

O documento contempla 40 medidas organizadas em torno de quatro áreas estratégicas, nomeadamente prevenção e sensibilização, intervenção e proteção, qualificação de profissionais e monitorização.

Este plano inclui algumas novidades em relação à sua primeira edição, entre as quais uma maior incidência na prevenção direcionada para públicos-alvo particularmente vulneráveis e a consolidação das temáticas da igualdade de género e da não-discriminação.

Outra grande aposta desta nova estratégia passa pelo envolvimento dos municípios e dos agentes culturais e desportivos na dinamização de iniciativas de prevenção e combate à violência doméstica e na promoção de uma cultura de cidadania e igualdade.

O II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género estará disponível para consulta pública no Portal do Governo a partir de terça-feira, 25 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.



GaCS

Sem comentários: