terça-feira, 25 de novembro de 2014

Museu Carlos Machado promove iniciativa para redescobrir o Presépio

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove domingo, 30 de novembro, pelas 15h00, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, mais uma edição do “Domingo em Família no Museu”, desta vez intitulada “Redescobre o Presépio III”.

A atividade, destinada ao público em geral, contará com a participação de Sílvia Fonseca e Sousa, coordenadora da Coleção de Etnografia Regional, que levará os participantes a redescobrir o Presépio, os seus significados, formas e representações.

Este “Domingo em Família no Museu” culminará com a realização de um ateliê que se pretende “cheio de cor, tradição e troca de saberes”, onde as famílias poderão criar o seu próprio Presépio, com a orientação da artesã Filomena Fragoso.

A participação nesta atividade é gratuita mas está sujeita a marcação prévia, que deve ser feita no Serviço Educativo do Museu, através do número 296 202 930.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: