quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretária Regional da Solidariedade Social entrega prémios do concurso “Eu Aposto no Meu Futuro”

A Secretária Regional da Solidariedade Social entregou hoje, em Angra do Heroísmo, os prémios da primeira edição do concurso 'Eu Aposto No Meu Futuro', galardão que pretende motivar e valorizar o empenho nas atividades escolares das crianças e jovens acolhidos em Centros de Acolhimento Temporário e Lares de Infância e Juventude nos Açores.

Nesta primeira edição, foram premiados crianças e jovens dos segundo e terceiro ciclos de ensino, bem como do Programa Formativo de Inserção de Jovens IV e Profissional IV, representados pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, Irmandade de Nossa Senhora do Livramento, Patronato de São Miguel e Mãe de Deus – Associação de Solidariedade Social.

Na cerimónia de entrega dos prémios, Andreia Cardoso elogiou o empenho dos jovens distinguidos, para quem, apesar da delicadeza das suas circunstâncias de vida, “não há desculpas para não tentar”.

“São precisamente estes jovens que quero hoje celebrar, não apenas os vencedores dos prémios, mas todos aqueles que apostam, de facto, no seu futuro e que elegeram a sua educação como a melhor arma para construir o seu percurso. Deixam-me muito orgulhosa e acho que nos devem orgulhar a todos”, afirmou a Secretária Regional.

Andreia Cardoso assinalou ainda o facto de hoje, 20 de novembro, se assinalar o Dia Universal da Criança, data que assume particular importância no ano em que se comemora o 25.º aniversário da adoção da Convenção sobre os Direitos das Crianças pelas Nações Unidas.

O prémio 'Eu Aposto no Meu Futuro', inserido no Programa Acolher, Desenvolver e Integrar, pretende reconhecer o esforço das crianças e jovens na criação de condições promotoras do seu sucesso escolar e educativo.

Na primeira edição do concurso, que arrancou no início do ano, participaram 18 crianças e jovens, tendo as candidaturas decorrido durante o mês de agosto.

Os vencedores, consoante os escalões, receberam uma soma em numerário ou um computador portátil, prémios patrocinados pelos parceiros da iniciativa, nomeadamente a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, a Fundação PT e o Novo Banco dos Açores.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: