sábado, 29 de novembro de 2014

Vítor Fraga alerta para as vantagens da verticalização da oferta turística dos Açores

O Secretário Regional do Turismo e Transportes alertou as entidades ligadas ao setor do turismo para a necessidade e vantagens da verticalização da oferta turística dos Açores

“Nós não podemos pensar que um restaurante se vende por si só, que um hotel se vende por si só, que um produto de animação turística, como o birwatching, se vende por si só. O mundo mudou e isto já não fuciona”, afirmou Vítor Fraga, numa intervenção que proferiu sexta-feira na Conferência "Turismo - O Presente e o Futuro do Concelho de Nordeste", no Centro Municipal de Atividades Culturais do Concelho.

“Aquilo que temos de ser capazes de fazer é agregar as várias componentes da oferta que temos, desde a acessibilidade, os produtos turísticos, o alojamento, a restauração, todas as atividades que se podem desenvolver na Região e vender ao consumidor final experiências e emoções”, frisou Vítor Fraga.

Para o Secretário Regional, “é isto que as pessoas querem comprar e é isto que temos de ser capazes de fazer", ou seja, "verticalizar a oferta e sermos capazes de vender os Açores e o Nordeste, todos os nossos concelhos, não só na perspetiva de ser uma terra bonita, mas na perspetiva de que, na terra mais bonita do mundo, podem usufruir de experiências e emoções que em mais nenhuma outra podem fazer”.

Vìtor Fraga destacou, por isso, “o grande desafio" que é a comunicação com o cliente final, defendendo a necessidade de “ter uma estratégia de promoção muito direcionada para esta vertente de comunicação, de estímulo da procura, para aumentar os níveis de eficiência ao nível da promoção”.

Na sua intervenção, considerou que o desenvolvimento do turismo “é, efetivamente, um grande desafio para a Região, para todos nós, porque temos a consciência de que, através do desenvolvimento de um turismo sustentável, podemos criar mais emprego, mais desenvolvimento nas nossas terras, uma maior valorização dos recursos que o concelho tem e uma utilização racional dos mesmos”.

Vítor Fraga reafirmou ainda a garantia de que as entidades ligadas ao setor “podem contar com o Governo dos Açores para, em conjunto, desenvolvermos todas as estratégias necessárias para ultrapassarmos todos os desafios e para atingirmos o sucesso”.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: