segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Andreia Cardoso anuncia concurso para arrendamento de 10 habitações na Maia, em S. Miguel

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, na Ribeira Grande, a abertura de concurso público para a cedência, em regime de subarrendamento com opção de compra, de 10 moradias na freguesia da Maia.

O concurso, inserido na política do Governo dos Açores de apoio às famílias, visa contribuir para ajudar a ultrapassar as dificuldades das famílias no acesso ao mercado da habitação.

“A intenção subjacente a este empreendimento é, no fundo, fixar a população aqui na Maia”, salientou Andreia Cardoso, referindo-se à existência de um critério de majoração para os candidatos com residência nesta freguesia do concelho da Ribeira Grande.

As 10 moradias, das quais três são de tipologia T3 e sete de tipologia T4, estão localizadas no Loteamento de S. Pedro.

“Para além da construção de habitações, foram destinados lotes a um conjunto de infraestruturas e equipamentos sociais, designadamente à Creche, que já está a funcionar, e ao Centro de Dia e Ludoteca, cuja obra começará muito em breve”, frisou a Secretária Regional.

O anúncio e o regulamento do concurso foram publicados hoje em Jornal Oficial, decorrendo o concurso entre 15 e 31 de dezembro.

As candidaturas podem ser entregues na Direção Regional da Habitação, nos serviços de ilha da Habitação, na Junta de Freguesia da Maia e nos postos de atendimento da RIAC.

As candidaturas podem ainda ser submetidas por correio normal ou correio eletrónico através dos endereços apresentados no regulamento do concurso.

Podem candidatar-se todos os cidadãos residentes na Região há pelo menos três anos, que não detenham, a qualquer título, outra habitação e que apresentem capacidade económico-financeira para suportar a respetiva renda.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: