quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Candidaturas ao Prémio de Boas Práticas Inclusivas abertas até 31 de janeiro

O prazo de candidaturas ao Prémio de Boas Práticas Inclusivas, uma iniciativa do Governo dos Açores que visa incentivar e distinguir projetos desenvolvidos no âmbito da promoção da integração dos migrantes e da interculturalidade, decorre até 31 de janeiro de 2015.

“Nas nossas ilhas, temos cerca de 3.600 residentes de 75 diferentes nacionalidades, orgulhando-se os Açores de ser uma região que acolhe bem os seus imigrantes, mas tal não pode significar que deixemos de estar atentos aos desafios específicos dessas comunidades, representando sim um incentivo para prosseguirmos e apoiarmos uma inclusão cada vez melhor”, afirmou o Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

Para Rodrigo Oliveira, “temos todas as vantagens em promover um melhor e maior conhecimento das iniciativas que diferentes entidades desenvolvem no âmbito da integração e da interculturalidade, como é objetivo desta iniciativa do Governo dos Açores”.

As candidaturas ao Prémio de Boas Práticas Inclusivas podem ser apresentadas por estabelecimentos de ensino, empresas privadas, associações e órgãos de comunicação social com sede na Região, podendo cada entidade apresentar mais do que um projeto.

Os projetos podem ser candidatados a este galardão pelas instituições que o desenvolverem, mas também podem ser propostos por pessoas ou entidades que tenham sido objeto da iniciativa ou que tenham tido conhecimento dela.

Os interessados devem submeter as candidaturas até 31 de janeiro de 2015, através da apresentação de um formulário próprio que está disponível na página da Direção Regional das Comunidades no Portal do Governo, no endereço eletrónico www.azores.gov.pt, acompanhado de evidências que certifiquem a plena realização do projeto.

As candidaturas, apresentadas em língua portuguesa, podem ser remetidas via correio eletrónico para o endereço drc@azores.gov.pt ou para a Direção Regional das Comunidades, nos endereços Colónia Alemã, Edifício do Relógio, Apartado 96, 9900-014 Horta, Rua do Palácio, 9700-143 Angra do Heroísmo ou Rua Professor Alfredo Bensaúde, n.º 6, R/C, 9500 –700 Ponta Delgada.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Direção Regional das Comunidades, através do endereço eletrónico drc@azores.gov.pt  ou do telefone 292 208 100 ou consultar o sítio na Internet com o endereço www.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: