segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Governo define estratégia para o crescimento do turismo jovem em Santa Maria

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou hoje, em Vila do Porto, que o Governo dos Açores está a trabalhar numa estratégia articulada para o incremento do turismo juvenil em Santa Maria em 2015.

Essa estratégia envolve a ligação da Pousada de Juventude de Santa Maria às redes regional, nacional e internacional de pousadas, os novos benefícios do Cartão Interjovem nas viagens aéreas e marítimas no arquipélago e o impacto do novo modelo de obrigações de serviço público de transporte aéreo nas ligações com o exterior.

Isabel Rodrigues, que hoje visitou a Pousada de Juventude de Santa Maria, salientou que a entrada em funcionamento do novo modelo de acessibilidades à Região, onde a redução do custo de acesso será uma realidade, trará também um aumento da procura por tipologias de alojamento como as Pousadas de Juventude.

A possibilidade de descontos de 50% nas viagens aéreas inter-ilhas através do Cartão Interjovem deverá também potenciar a procura de Santa Maria pelos turistas mais jovens e, no período de maio a outubro, a acessibilidade a Santa Maria será reforçada através do transporte marítimo, utilizando aquele cartão.

Uma das apostas para 2015 também passa pelas viagens de estudo e de finalistas, devendo a Pousada de Juventude apresentar dois pacotes para este público-alvo.

A Pousada de Juventude de Santa Maria tem sido um caso de sucesso na captação de turistas juvenis e na dinamização social e cultural da ilha, acumulando desde a sua inauguração, em 2012, um total superior a 12.600 dormidas.

A Secretária Regional Adjunta da Presidência esteve também hoje reunida com a Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria e com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas nesta ilha, com quem analisou a cooperação do Governo Regional com o associativismo jovem e o seu contributo para a intervenção cívica e dinamização social, cultural e desportiva da ilha.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: