quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Governo indica nova Presidente da Administração do Hospital da Terceira

O Presidente do Governo dos Açores comunicou à Assembleia Legislativa o nome da economista Paula Elsa de Carvalho Moniz para a Presidência do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Esta comunicação enquadra-se no âmbito da nova legislação que prevê a audição prévia pelos deputados dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados.

Paula Elsa de Carvalho Moniz, licenciada em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, da Universidade Técnica de Lisboa, tem uma Pós Graduação em Economia Europeia, pela Faculdade de Economia da Universidade Católica, e uma larga experiência internacional no setor da banca, nomeadamente na Bélgica e na Dinamarca, onde residiu.

Exerceu, em diversas instituições bancárias nacionais e internacionais, funções dirigentes na área da banca de investimento e empresarial, gestão de empresas e assessoria, gestão de patrimónios imobiliários e mobiliários e relacionamento com o setor da Saúde, entre outras.

Foi, ainda, docente convidada da Universidade Lusíada, da Universidade Internacional e da Universidade Técnica de Lisboa, bolseira da Fundação Oriente e professora do Instituto de Formação Bancária em Portugal, em Angola e na Guiné-Bissau.

Oradora em diversos seminários em Portugal e no estrangeiro nas áreas da gestão empresarial, autárquica, banca, economia social e cívica, Paula Elsa de Carvalho Moniz foi tutora especializada numa associação sem fins lucrativos dedicada à educação e cuidados continuados.



GaCS

Sem comentários: