quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Secretário Regional da Saúde nomeia Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa

O Secretário Regional da Saúde nomeou o novo Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, que continua a ser presidido pela médica Carla Alexandra Bettencourt Medeiros, que assume também o cargo de Diretora Clínica.
Carla Medeiros concluiu a licenciatura em Medicina em 2003 na Universidade do Porto, fez o Internato Geral no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e exerceu a atividade de Assistente de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde de Ponta Delgada.
A partir de 2010, desempenhou as funções de Assistente de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, assegurando também a Saúde Materno e a Saúde Infantil de toda a ilha, bem como o rastreio do Cancro do Colo do Útero e o Planeamento Familiar.

Gina Maria da Silva Dutra Ávila é também reconduzida no cargo de Vogal Executivo do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa.

Gina Ávila foi professora na Escola Preparatória da Praia da Vitória e na Escola Preparatória da Graciosa, ocupou depois o lugar de Vogal Administrativo do Conselho de Administração do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa e, em 2011, passou a exercer as funções de Vogal Executivo do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa.

O enfermeiro Paulo José da Cunha Vasconcelos é nomeado Vogal Executivo do Conselho de Administração e Diretor de Enfermagem.

Licenciado em Enfermagem pela Universidade dos Açores, Paulo Vasconcelos trabalha desde essa altura na Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, na área de prestação de cuidados, sobretudo nos serviços de Internamento e Urgência, tendo também desempenhado funções de tutor de estudantes em Ensino Clínico de Cuidados Continuados de Enfermagem e Promoção da Qualidade de Vida.



GaCS

Sem comentários: