terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Concerto de Ano Novo pela Filarmónica Lira Madalense na Igreja Matriz das Lajes do Pico

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, promove domingo, 1 de fevereiro, pelas 21H00, a reapresentação do Concerto de Ano Novo da Filarmónica Lira Madalense no concelho das Lajes do Pico.

O concerto, que é organizado pelo Museu do Pico e terá lugar na Igreja Matriz, pretende dar a conhecer noutros locais e a outros públicos da ilha o trabalho de uma das suas prestigiadas bandas filarmónicas.

A Filarmónica das Sete Cidades, como é localmente conhecida, possui um vasto currículo desde a sua fundação, em 1897.

A sua primeira aparição pública ocorreu a 25 de junho de 1899, no lugar das Sete Cidades, no arraial do Império de São João, tendo ao longo dos anos aperfeiçoado o seu nível artístico, o que a faz ter atualmente lugar de destaque nas principais festas do Pico e Faial.

A Sociedade Filarmónica Lira Madalense, que mantém uma escola de música aberta a toda a população da vila da Madalena e, em especial, aos jovens, possui atualmente 55 elementos, dos 9 aos 70 anos, e é dirigida pelo maestro Nuno Fernando Dias Pereira.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: