segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governo dos Açores já investiu 5 ME na recuperação de habitação degradada

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Vila Franca do Campo, que o Governo dos Açores já investiu cinco milhões de euros em apoios à recuperação de habitação degradada em toda a Região.

“Já foram apoiadas 500 famílias na recuperação de habitação degradada, correspondendo a um valor de apoios ou subsídios à habitação que ascende a cinco milhões de euros”, afirmou Andreia Cardoso, salientando que a atribuição destes apoios, bem como de muitos outros no âmbito da habitação, como é o caso do Programa Famílias com Futuro, ou na esfera da ação social, demonstra a prioridade dada pelo Governo dos Açores às famílias e às empresas da Região.

“Trata-se de habitações que estavam em más condições, sobretudo no que toca a segurança, higiene e conforto”, frisou a Secretária Regional, em declarações à margem de uma visita a obras de reabilitação com apoio do programa de recuperação de habitação degradada, sublinhando que esta é mais uma medida que pretende contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias açorianas.

“Queremos criar condições dignas para que as pessoas se sintam bem no seu lar e sejam felizes. É o que desejamos e entendo que o Governo Regional tem estado ao lado das pessoas na concretização das suas aspirações”, destacou Andreia Cardoso, evidenciando que a vertente da reabilitação habitacional continua a marcar a intervenção do Executivo na área social.

Segundo a Secretária Regional, “a habitação é, visivelmente, um dos fatores que mais contribui para o aumento de fenómenos de exclusão social e pobreza e o Governo dos Açores não vacila na sua determinação em combater esta tendência”.

Andreia Cardoso visitou hoje habitações reabilitadas nos concelhos de Vila Franca do Campo e de Povoação, intervenções para as quais o apoio público ascendeu a mais de 31 mil euros, tendo em vista melhorar as condições do parque habitacional edificado e, dessa forma, as condições de vivência das famílias, respondendo também às necessidades do setor da construção civil local.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: