terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina de expressão musical

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 17 de janeiro, pelas 15h00, a realização de um ateliê de iniciação musical intitulado “Passar a ver a banda”, coordenado por Grinoalda Ávila.

Esta iniciativa, realizada no âmbito do programa de dinamização da instalação interativa "e-maestro" e da exposição "A ver a banda passar..",  patentes até 8 de fevereiro, na Sala do Capítulo do Museu de Angra do Heroísmo, visa sensibilizar para as sonoridades constituintes de uma banda de música, proporcionando uma educação auditiva que permita a distinção de timbres associados às famílias da percussão e sopros.

Movimento, exploração sonora, audições programadas, construção de alguns brinquedos musicais e sua exploração são algumas das atividades a desenvolver nesta oficina, que tem como público-alvo crianças a partir dos cinco anos.

A frequência desta oficina é gratuita, mas dependente de inscrição prévia, através do telefone 295 240 800 ou do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: