terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Número de inscritos nos centros de emprego dos Açores baixou 11,7 por cento

O mais recente boletim do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do Governo da República, revela que o número de inscritos nos centros de emprego dos Açores baixou 11,7 por cento em 2014, relativamente ao ano anterior.

O mesmo boletim precisa que no ano passado havia menos 1.547 açorianos desempregados inscritos do que em 2013.

“Registamos com agrado esta diminuição do número de desempregados inscritos nos centros de emprego, que são 11.666 no final de 2014, quando eram 13.208 no final de 2013”, afirmou o Vice-Presidente do Governo dos Açores.

Sérgio Ávila sublinhou, no entanto, que estes dados são encarados pelo Executivo “com uma satisfação moderada”.

“Enquanto houver um açoriano desempregado tudo faremos, dentro dos limites dos nossos recursos e das nossas competências, para que, para além daqueles 1.547 açorianos, seja dada também resposta aos 11.666 açorianos que se mantêm inscritos”, frisou.

Para Sérgio Ávila, “esta redução que se tem vindo a verificar ao longo do último ano, e foi acentuada por estes dados agora revelados, indica que estamos numa trajetória correta no âmbito das políticas ativas de emprego para criar maiores condições de empregabilidade aos açorianos”.

O Vice-Presidente do Governo assegurou ser esta “a principal prioridade” que o Executivo quer continuar a desenvolver este ano, de forma a que essa trajetória de redução “seja consistente, sustentável e tenha ainda melhores resultados em 2015”.

Anexos:
2015.01.27-VPGR-ComentaBaixaNúmeroDesempregadosInscritos.mp3

GaCS

Sem comentários: