terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vasco Cordeiro analisa com António Costa redução da presença dos EUA nas Lajes

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, reuniu-se com o Secretário-Geral do PS, António Costa, com quem analisou a decisão da Administração norte-americana de reduzir o contingente militar e civil na Base das Lajes, na ilha Terceira.

No encontro, que decorreu segunda-feira em Lisboa, participaram ainda o Presidente do PS, Carlos César, e o dirigente socialista e Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Sérgio Sousa Pinto.

A reunião com António Costa permitiu expor ao Secretário-Geral do PS a análise que o Governo dos Açores faz sobre a decisão dos EUA, anunciada no dia 8 de janeiro, e as ações que o Presidente do Governo dos Açores defende que devem ser adotadas também pelo Governo da República, com determinação e firmeza, em reação àquela decisão e para a revitalização económica da Ilha Terceira.

Este encontro decorreu depois de Vasco Cordeiro ter sido recebido, em audiência, pelo Presidente da República, Cavaco Silva, a quem apresentou o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira elaborado pelo Governo dos Açores ao longo dos últimos dois anos, que será apresentado publicamente esta semana.

Este Plano inclui medidas para as componentes laboral, económica, ambiental e de infraestruturas da Base, algumas das quais que terão de contar com o apoio do Governo da República para a sua implementação.




GaCS

Sem comentários: