quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

34 jovens de vários países iniciam estágios nos Açores ao abrigo do programa Eurodisseia

Um novo grupo de jovens de vários países vai agora iniciar um estágio profissional nos Açores, dos quais 33 ao abrigo do programa Eurodisseia e um no âmbito do programa de estágios profissionais do Quebeque, no Canadá.

O recém-chegado grupo do Eurodisseia irá permanecer na Região durante os próximos seis meses, dedicando o primeiro mês do seu estágio exclusivamente à aprendizagem da língua portuguesa, enquanto os restantes cinco serão passados em contexto real de trabalho.

As instituições e empresas que receberão este grupo de estagiários são de S. Miguel, Terceira, Faial e Corvo e desenvolvem a sua atividade nos setores agrícola, científico e social, da manufaturação, do turismo, da biologia e proteção do ambiente, da educação, da administração e gestão, da comunicação e audiovisuais e do design gráfico.

Os jovens que se deslocaram aos Açores para vivenciarem esta experiência proporcionada pelo programa Eurodisseia são oriundos das regiões de Bruxelas-Capital e Valónia, na Bélgica, de Rhône-Alpes, Champagne-Ardenne e Córsega, em França, da Catalunha, Comunidade Valenciana e Múrcia, em Espanha, de Istria, na Croácia, e de Umbria, na Itália.

O Eurodisseia é um programa de intercâmbio da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) que oferece estágios, de três a sete meses, no estrangeiro, aos jovens que estejam à procura de emprego e que tenham entre 18 e 30 anos.

O objetivo é proporcionar aos jovens alguma experiência profissional e, simultaneamente, dar-lhes a oportunidade de aprenderem uma língua estrangeira ou melhorarem o seu conhecimento dela.



GaCS

Sem comentários: