sábado, 21 de fevereiro de 2015

Apoio ao SATA Rally Açores é bom investimento na promoção da Região, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o apoio público ao SATA Rally Açores constitui um bom investimento para a notoriedade da Região no exterior, conforme prova o retorno dos apoios financeiros e logísticos disponibilizados à realização desta prova automobilística.

“O Governo vê esta prova como um bom investimento da parte da Região, com um retorno que se traduz, além da presença de todos os que se deslocam para o Rally, na notoriedade que dá aos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

O Presidente do Governo falava após ter recebido, em audiência, os responsáveis do Grupo Desportivo Comercial, entidade organizadora do SATA Rally Açores, que decorre entre 04 e 06 de junho, pontuável para o Campeonato FIA da Europa de Ralis.

Vasco Cordeiro salientou que números recentes comprovam que este é um excelente investimento para a Região Autónoma dos Açores, uma vez que o apoio de cerca de um milhão de euros, contabilizando todos as componentes dos apoios públicos, apresenta um retorno, avaliado por uma entidade habilitada, que ronda os 10 milhões de euros.

“Isso dá bem prova que é, efetivamente, um bom investimento que serve os interesses da Região, que a projeta no exterior ao nível turístico e que, como tal, continua a merecer o apoio público”, afirmou Vasco Cordeiro.

Para a edição de 2015 está previsto um apoio da mesma ordem de grandeza, ou seja, cerca de um milhão de euros, o que inclui o contrato-programa firmado com o Grupo Desportivo Comercial, assim como o apoio da SATA, entidade que dá nome à prova.

Anexos:
2015.02.20-PGR-AudiênciaGrupoDesportivoComercial.mp3

GaCS

Sem comentários: