segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pavilhão Desportivo de Santo Espírito, em Santa Maria, entra em funcionamento quarta-feira

O Pavilhão Desportivo de Santo Espírito, na ilha de Santa Maria, entra em funcionamento quarta-feira, 18 de fevereiro, concretizando mais um compromisso público assumido pelo Governo dos Açores, anunciou hoje a Direção Regional do Desporto.

Este pavilhão é uma instalação de proximidade, prática e funcional, que resulta da conjugação de esforços entre a Junta de Freguesia de Santo Espírito, que cedeu o espaço, e o Governo Regional, que assumiu a construção desta infraestrutura desportiva que fica à disposição da população da freguesia, mas também da ilha.

O investimento de requalificação do polidesportivo de Santo Espírito, transformando-o num pavilhão desportivo dotado de piso sintético, cria melhores condições para a prática de atividade física desportiva, permitindo, fundamentalmente, uma utilização mais regular e de maior qualidade, especialmente durante o inverno.

Este espaço desportivo fica, simultaneamente, com potencialidades para a sua utilização no âmbito de outras áreas de cariz social, cultural e recreativo.

A obra, que envolveu um investimento de cerca de 390 mil euros, permitiu dotar a ilha de Santa Maria de mais uma instalação desportiva com múltiplas valências, gerida diretamente pela Direção Regional do Desporto, através do Serviço de Desporto de Ilha.

No próximo ano, o Governo dos Açores prevê realizar uma intervenção neste pavilhão desportivo que incluirá a requalificação das instalações de apoio, bem como a construção de uma bancada, o que resultará num aumento de conforto para praticantes e espetadores.



GaCS

Sem comentários: