segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Qualificação das respostas à população idosa está no topo das prioridades, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, em Angra do Heroísmo, a boa capacidade da ilha Terceira em termos de respostas sociais dirigidas à sua população idosa.

Andreia Cardoso, que falava na apresentação do projeto de reabilitação do Recolhimento Jesus Maria José, salientou que tanto o concelho de Angra do Heroísmo, como a ilha na generalidade, “estão acima das taxas mínimas de cobertura”, afirmando que não se trata “de todo” de resolver problemas de capacidade, mas sim de “qualificar o espaço” e adaptá-lo às “exigências da atualidade”.

“O Governo Regional tem demonstrado um forte empenho na concretização de investimentos na ilha Terceira e este é mais um deles, na área da Solidariedade Social, que beneficiará também as empresas de construção e de fornecimento de bens e serviços”, salientou a Secretária Regional.

A obra representa um investimento do Governo dos Açores na ordem dos dois milhões de euros e permitirá requalificar aquela resposta social para 54 idosas do concelho de Angra do Heroísmo.

O lançamento do concurso relativo a este empreendimento está previsto para o início do mês de março.

Durante o ano de 2015, estão igualmente previstos investimentos do Governo Regional no desenvolvimento de respostas sociais dirigidas às populações idosas das freguesias das Cinco Ribeiras e das Doze Ribeiras.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: