sábado, 21 de fevereiro de 2015

Unidades de alojamento turístico com Galardão Miosótis Azores sobem para 57

Os prémios e certificados do Galardão Miosótis Azores 2015-2016 foram hoje entregues a 11 unidades de alojamento da Região, que passa a contar com 57 empreendimentos turísticos distinguidos pelas boas práticas ambientais em todo o arquipélago.

“Somando às 21 renovações que acontecem este ano e às que ainda mantêm válida a certificação do ano anterior, temos um total de 57 unidades no conjunto da Região que ostentam a marca Miosótis, como símbolo das boas práticas ambientais na área da oferta de alojamento”, afirmou o Diretor Regional do Ambiente.

Hernâni Jorge, que falava na cerimónia realizada num dos estabelecimentos distinguidos, na Praia da Vitória, destacou a candidatura das Pousadas da Juventude dos Açores ao Galardão Miosótis, que passam a poder ostentar.

Por sua vez, o Diretor Regional do Turismo realçou o dinamismo dos empresários e dos gestores do setor, bem como a sua adesão às boas práticas ambientais.

“Tem sido através do contributo de todos que a Região tem recebido ao longo dos últimos anos uma série de galardões internacionais”, afirmou João Bettencourt, salientando que estas distinções fazem com que os Açores sejam "um destino turístico reconhecido como sustentável e de excelência”.

O Galardão Miosótis Azores, que se destina a reconhecer e valorizar os alojamentos regionais que invistam no turismo sustentável através da implementação de adequados comportamentos ambientais, é uma iniciativa do Governo dos Açores operacionalizada pelas secretarias regionais do Turismo e da Agricultura e Ambiente.

Este galardão, que já abrange mais de 25% da oferta hoteleira da Região, atribui vários níveis de reconhecimento a empreendimentos turísticos regionais pelos seus bons comportamentos ambientais, implementados em diferentes valências, nomeadamente ao nível da poupança de recursos, da correta gestão dos resíduos e da valorização local.


Mais informação sobre os empreendimentos distinguidos estão disponíveis na Internet, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Gra/sraa-miosotis/menus/principal/resultados/

Anexos:


GaCS

Sem comentários: