sexta-feira, 20 de março de 2015

Concelho do Nordeste acolhe mais uma ação de formação do Programa Empreende Açores

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove, a partir de segunda-feira, 23 de março, a realização no concelho do Nordeste, em São Miguel, de mais um curso de formação/ação do Empreende Açores.

A iniciativa, organizada pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a CRESAÇOR e a Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, pretende proporcionar aos formandos conhecimentos na área empresarial, com vista à exploração do potencial económico dos recursos endógenos dos Açores.  

Após a conclusão da formação, gratuita e com a duração de um mês, os formandos terão a possibilidade de desenvolver o seu plano de negócio num prazo de seis meses e, posteriormente, implementar o projeto, com acompanhamento personalizado, num período de 12 meses.

O Empreende Açores, constituído por cinco módulos, compreende uma carga horária total de 60 horas e destina-se a desempregados com o 9.º ano de escolaridade como habilitação mínima, jovens inseridos em projetos da Direção Regional da Juventude com interesse em desenvolver atividades no âmbito das indústrias criativas, empresários ligados ao ramo do artesanato, em articulação com o Centro Regional de Artesanato dos Açores, e empresários de micro e pequenas empresas. 

A ação de formação que se inicia segunda-feira no Nordeste dá sequência à programação do Empreende Açores, que já contemplou diversos concelhos de quase todas as ilhas dos Açores.



GaCS

Sem comentários: