quarta-feira, 18 de março de 2015

Férias da Páscoa no Museu Carlos Machado

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, a 24 e 25 de março, em Ponta Delgada, a realização de diversas atividades que visam ocupar os tempos livres dos mais novos durante as férias escolares da Páscoa, procurando potenciar a aprendizagem de uma forma divertida.

As atividades, coordenadas pelo Serviço Educativo do Museu, vão decorrer nos núcleos de Arte Sacra e de Santa Bárbara, tendo como tema central a Natureza, uma temática reconhecível na pluralidade das coleções que compõem o acervo da instituição.

No dia 24 de março, realiza-se a iniciativa intitulada “A primavera chegou e algumas plantas acordou!”, baseada na coleção de Botânica, na exposição “Natureza em Diálogo” e na coleção viva de plantas do jardim de Santo André.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer aos participantes alguns dos herbários históricos da coleção de História Natural do Museu Carlos Machado, bem como explorar e experimentar diferentes atividades em torno destes elementos.

No dia seguinte, através da atividade “Cocoró – piu piu”, os jovens participantes terão contato com a temática das aves, que servirão de mote a diversas iniciativas, concebidas a partir do espólio do museu.

Para informações adicionais, os interessados podem contactar Leonor Couto, no Museu Carlos Machado, pelo telefone 206 202 930.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: