sábado, 28 de março de 2015

Palácio dos Capitães Generais abre ao público com horário de verão a partir de 1 de abril

O Palácio dos Capitães Generais e a Igreja do Jesuítas, em Angra do Heroísmo, estarão abertos ao público, de 1 de abril até 30 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, nos dias úteis e sábados, e das 14h00 às 18h00, aos domingos, encerrando às terças-feiras, feriados e tolerâncias de ponto.

Os visitantes, individualmente ou em grupos organizados, podem fazer a marcação prévia através do endereço eletrónico visitascapitaesgenerais@azores.gov.pt ou pelo telefone 295 402 300.

O Palácio dos Capitães Generais, um marco importante na história política e administrativa do arquipélago dos Açores, foi no século XVII um colégio dos Jesuítas.

A partir de 1766 e durante 64 anos, foi a residência dos Capitães Generais e depois dos governadores civis, recebendo visitas de reis e presidentes da República.

Este é um dos três palácios da Presidência do Governo Regional, sendo atualmente local de reunião do Conselho do Governo na ilha Terceira, residência oficial do Presidente do Governo e espaço de funcionamento de vários serviços da Vice-Presidência.

Os visitantes podem ao longo do percurso apreciar um acervo constituído por valiosas peças de escultura, mobiliário, pintura e cerâmica, num testemunho da rica história deste antigo convento.

O circuito estabelecido levará, igualmente, o visitante a conhecer a Igreja de Santo Inácio de Loyola, conhecida por Igreja do Colégio, um monumento de grande importância histórica e patrimonial.

Em 2014, o Palácio dos Capitães generais registou mais de 6.500 visitas, das quais 48% correspondem a visitantes nacionais.



GaCS

Sem comentários: