segunda-feira, 30 de março de 2015

Vítor Fraga destaca novas ações para o turismo nos Açores

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que o Governo dos Açores vai “desenvolver um plano de ação, aberto a parcerias com agentes privados, com vista a planear, desenvolver e estruturar novos produtos turísticos”.

Vítor Fraga, que falava na Praia da Vitória, onde participou na apresentação do Campeonato do Mundo de Fórmula Windsurfing, salientou que, desta forma, os Açores conseguirão adaptar ainda melhor a sua oferta turística “às tendências naturais da procura”.

O titular da pasta do Turismo salientou ainda que o Governo dos Açores, na sequência do trabalho que tem vindo a desenvolver e numa conjugação plena de esforços entre entidades públicas e entidades privadas, vai apoiar a criação e implementação do Plano de Animação Turística da Ilha Terceira.

Através deste plano, segundo Vítor Fraga, pretende-se disponibilizar “uma oferta integrada, assente na vertente de turismo de natureza", onde se enquadra o evento desportivo hoje apresentado, "mas também na riqueza cultural que a ilha possui”.

“Estamos certos que iremos contribuir, de uma forma determinante, para aumentar a captação de fluxos turísticos, nomeadamente junto dos nossos principais mercados emissores”, sublinhou o Secretário Regional.

Para Vítor Fraga, “é da visão estratégica e integrada daquilo que cada uma das ilhas, cada um dos concelhos, pode oferecer que vem a mais-valia que podemos ter em termos de oferta turística, para que no momento da decisão, no momento em que o potencial turista escolhe o local para onde quer ir passar as suas férias, os Açores sejam efetivamente aquele local que desperte o desejo de cá vir”.

O Secretário Regional reiterou também a necessidade de “um desenvolvimento estratégico, transversal a toda a sociedade, de bem receber", frisando que "aqueles que nos visitam são os nossos melhores promotores”.

Vítor Fraga salientou que o Campeonato do Mundo de Fórmula Windsurfing, que decorrerá de 7 a 12 de abril, é “uma aposta concreta, objetiva, do Governo dos Açores, que pretende que este seja um evento de referência, um evento-âncora no contexto da oferta turística” da Região.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: