quinta-feira, 30 de abril de 2015

Candidaturas ao Concurso Regional de Empreendedorismo abertas entre 1 de maio e 15 de junho

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove a realização de mais uma edição do Concurso Regional de Empreendedorismo, cujo período de candidatura decorrerá entre 1 de maio e 15 de junho.

O concurso, organizado pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor, tendo por objetivo principal a criação de empresas nos Açores a partir dos projetos a concurso.

Podem concorrer pessoas singulares com mais de 18 anos, individualmente ou em grupo, apresentando projetos que conduzam à criação, nos Açores, de negócios inovadores, exequíveis e que respondam a necessidades do mercado.

Os projetos a concurso deverão ser suscetíveis de dar origem, no mercado onde pretendem atuar, a novos produtos, processos ou sistemas, ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes, que possam ser inseridos, de forma coerente, em estratégias empresariais.

O Concurso Regional de Empreendedorismo realiza-se em três fases, permitindo que as ideias de negócio apresentadas na primeira fase, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação, com o objetivo de garantir a transposição dos projetos vencedores para iniciativas empresariais.

No âmbito desta iniciativa serão atribuídos prémios no valor de 25 mil, 20 mil e 15 mil euros para, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares, os quais, no entanto, apenas serão concedidos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar para o desenvolvimento do negócio premiado.

Os projetos a concurso deverão ser apresentados mediante o preenchimento de um formulário que já disponível no endereço eletrónico sdea@investinazores.com.



GaCS

Sem comentários: