quarta-feira, 22 de abril de 2015

Centros de Saúde da Região estão todos dotados de consultórios de medicina dentária

Os Centros de Saúde dos Açores estão todos dotados de um gabinete de medicina dentária, como era objetivo do Governo Regional para esta legislatura, após o início da atividade do gabinete instalado no Centro de Saúde da Calheta, em S. Jorge.

O Secretário Regional da Saúde, que presidiu hoje à inauguração do consultório de medicina dentária naquela unidade de saúde, manifestou satisfação por ver cumprido o compromisso do Executivo de “dotar todos os centros de saúde da Região com uma cadeira de medicina dentária”.

“Hoje, o nosso objetivo de dotar todos os centros de saúde dos Açores é cumprido, o que se reveste de uma grande importância quer para os utentes, como para a Secretaria Regional da Saúde, pois marca a diferença da Região Autónoma dos Açores nas políticas de saúde públicas relativamente ao resto do país”, frisou Luís Cabral.

O Secretário Regional salientou ainda que este é apenas um exemplo do que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver relativamente à promoção da proximidade.

“Pretendemos criar mais acessibilidade dos utentes, especialmente daqueles que vivem em zonas mais afastadas, o que, em parceria com as Unidades de Saúde de Ilha, vai permitir o alargamento de serviços de uma forma global e generalizada, tal como é o princípio da medicina de proximidade dos cuidados de saúde primários”, afirmou.

Nesse sentido, salientou que o Governo tem como objetivo "instalar em todos os concelhos da Região um consultório de medicina dentária”, uma vez que o concelho das Lajes das Flores ainda não o tem.

“Pretendemos até ao final desta legislatura dotar também o concelho das Lajes das Flores de um gabinete de medicina dentária fazendo, desta forma, com que todos os concelhos dos Açores estejam providos de uma cadeira de medicina dentária através do Serviço Regional de Saúde”, afirmou Luís Cabral.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: