segunda-feira, 27 de abril de 2015

Concertos de Música de Câmara em Ponta Delgada e na Praia da Vitória

O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2015, promove, a 30 de abril, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, e a 3 de maio, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, pelas 21h30, a realização do concerto “Música de Câmara com Obras de Mozart, Dvořák e Turina”.

Estes concertos contarão com a presença de Tamila Kharambura (violino), Vesna Stankovic-Moffatt (violino), Christian Euler (viola), Julian Arp (violoncelo) e Anna Ulaieva (piano).

O programa inclui a apresentação de três obras para cordas e piano, que abrangem desde o período clássico até inícios do século XX, passando por três importantes compositores, nomeadamente Wolfgang Amadeus Mozart, Antonín Dvořák e Joaquín Turina.

Os intérpretes, todos alunos ou professores da Universidade de Música e Artes Performativas de Graz, na Áustria, deslocam-se propositadamente aos Açores para participarem nestes dois concertos da Temporada Artística 2015, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Vão ainda participar em diversas 'masterclasses', que terão lugar a 1 de maio, no Conservatório Regional de Ponta Delgada, e a 2 de maio, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, na ilha Terceira. 

Nas duas ocasiões, Vesna Stankovic-Moffatt lecionará 'masterclasses' de violino, Julian Arp de violoncelo e Anna Ulaieva de piano.

Por seu lado, Christian Euler realizará uma 'masterclass' de viola no Conservatório de Ponta Delgada e outra de música de câmara na Escola Tomás de Borba, em virtude de não existirem alunos de viola na Terceira.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: