quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura decorre na Praia da Vitória

A segunda etapa da Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura decorre quinta-feira, na Praia da Vitória, com a participação de 10 alunos do 3.º ciclo e do secundário dos Açores.

Nesta fase do concurso, cinco alunos do 3.º ciclo e cinco do ensino secundário serão submetidos a uma prova oral, depois de terem realizado uma prova escrita que contou com a participação de alunos das escolas Antero Quental, Laranjeiras, Ginetes, Furnas e Maia, da ilha de S. Miguel, Jerónimo Emiliano de Andrade, Vitorino Nemésio e Francisco Ferreira Drummond, da ilha Terceira, Calheta, Velas e Topo, da ilha de S. Jorge, Lajes e Madalena, da ilha do Pico, e Manuel Arriaga, da ilha do Faial.

Na etapa que decorre quinta-feira, entre as 09h00 e 16h00, no Auditório do Ramo Grande, será apurado o aluno melhor classificado em cada nível de ensino, que representará os Açores na fase nacional do concurso, a realizar em junho ou julho, em Lisboa.

Os alunos que participam nesta fase regional são provenientes das escolas secundárias das Laranjeiras, Vitorino Nemésio, Manuel de Arriaga, Calheta e Madalena.

Neste terceiro ano de participação dos Açores no Concurso Nacional de Leitura, que cumpre a sua nona edição, manteve-se o mesmo número de escolas aderentes.

O Concurso Nacional de Leitura, que conta com a colaboração do Governo dos Açores, é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que visa promover o gosto pela leitura e um maior contato dos alunos com os livros.

A participação no concurso é aberta às escolas das redes pública e privada, através da inscrição de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, os quais deverão ler entre duas a quatro obras.



GaCS

Sem comentários: