sexta-feira, 24 de abril de 2015

Fases Zonais dos Jogos Desportivos Escolares do 2.º ciclo no Nordeste e Santa Cruz das Flores

As fases zonais dos XXVI Jogos Desportivos Escolares respeitantes ao 2.º ciclo arrancam segunda-feira, 27 de abril, na vila do Nordeste, em S. Miguel e, no dia seguinte, em Santa Cruz das Flores.

A Fase Zonal A, que decorre de 27 a 29 de abril, conta com a participação das comitivas da Escola Básica e Secundária do Nordeste, que recebe o evento, e das escolas básicas e integradas da vila de Capelas, em S. Miguel, e da Praia da Vitória, na Terceira.

Na Fase Zonal B, que terá lugar de 28 de abril a 1 de maio, participam as delegações da Escola Básica e Secundária das Flores, que acolhe a competição, e das escolas básicas e integradas da Ribeira Grande e Roberto Ivens, ambas da ilha de S. Miguel, e da Horta, no Faial.

No conjunto das duas fases destes jogos, que envolvem atividades artísticas e provas de basquetebol, futebol, voleibol, atletismo, ginástica e patinagem, bem como atividades de Desporto Adaptado, estão envolvidos cerca de 300 participantes.

A Escola Básica e Secundária de S. Roque do Pico e a Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, sagraram-se vencedores das fases zonais A e B, respetivamente, da edição dos Jogos Desportivos Escolares respeitante ao 3.º ciclo de ensino.

As informações e conteúdos relacionados com os Jogos Desportivos Escolares, bem como os restantes projetos do Desporto Escolar Açores estão disponíveis no Facebook (https://www.facebook.com/DesportoEscolarAcores) e no Portal do Governo dos Açores (http://www.azores.gov.pt).

Os XXVI Jogos Desportivos Escolares desenvolvem-se em torno do tema “Promoção da Atividade Física Desportiva ao Longo da Vida” e com o lema “JDE – Desporto para sempre!”.



GaCS

Sem comentários: