segunda-feira, 20 de abril de 2015

Governo dos Açores abre concurso para candidaturas a apoios ao investimento no setor agrícola

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou hoje, nas Velas, que o Governo dos Açores, executando o compromisso de rapidamente operacionalizar o acesso dos agricultores açorianos aos fundos públicos inscritos no PRORURAL+, abre a 27 de abril o primeiro concurso para apoios ao investimento no setor agrícola.

Luís Neto Viveiros, que falava após uma reunião com as associações agrícola e de jovens agricultores de S. Jorge, no âmbito da Visita Estatutária do Governo a esta ilha, salientou que as candidaturas deste concurso abrangem quatro das medidas de incentivo previstas no Programa de Desenvolvimento Rural até 2020, recentemente aprovado pela Comissão Europeia.

Representando um apoio público global de 25,3 milhões de euros para Investimento nas Explorações Agrícolas, Apoio à Transformação, Comercialização e Desenvolvimento de Produtos Agrícolas, Melhoria e Desenvolvimento de Infraestruturas e Instalação de Jovens Agricultores, as candidaturas decorrem até 31 de julho.

Para o Secretário Regional, a publicação das portarias e a abertura deste primeiro concurso permite que se “possam candidatar projetos tanto no sentido da modernização das explorações, como do tecido empresarial agrícola”.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente e a Associação de Agricultores de S. Jorge assinaram hoje, no âmbito desta reunião, um protocolo de cooperação ao nível do despiste de doenças em bovinos.

Anexos:
2015.04.20-SRAA-ReuniãoAssociaçõesAgrícolasSãoJorge.mp3

GaCS

Sem comentários: