quinta-feira, 30 de abril de 2015

Governo dos Açores lança Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Secretaria Regional da Solidariedade Social apresentou hoje, em Ponta Delgada, uma campanha de sensibilização para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, iniciativa desenvolvida em parceria com a Sinaga.

A campanha consiste numa coleção de 12 saquetas de açúcar com mensagens alusivas à promoção de uma infância saudável, da autoria de personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram na área da Infância.

Esta iniciativa visa sensibilizar a população para um envolvimento ativo da comunidade na proteção das crianças, reconhecendo o valor das camadas mais jovens para o desenvolvimento da própria comunidade e alertando para a necessidade de reconhecer fatores de risco.

“Os Açores são das regiões mais jovens do país e não será, de todo, indiferente para essa estatística um conjunto de políticas que têm vindo a ser implementadas de promoção, prevenção e proteção da infância e juventude”, salientou Natércia Gaspar, do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social dos Açores, que falava em representação da Secretária Regional da Solidariedade Social na apresentação pública da campanha.

Natércia Gaspar destacou o trabalho de todas as entidades parceiras do Governo dos Açores no desenvolvimento de políticas securizantes para as crianças e jovens na Região, alertando para a necessidade do envolvimento da população neste esforço de prevenção dos maus tratos.

“A prevenção dos maus tratos infantis é um trabalho de todos nós”, frisou.

A campanha encerra o Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis, que é assinalado todos os anos em abril.

As saquetas de açúcar vão entrar em circulação em maio, passando a ser distribuídas durante os próximos meses por todos os estabelecimentos fornecidos pela Sinaga na Região.



GaCS

Sem comentários: