sexta-feira, 24 de abril de 2015

Governo dos Açores promove seminário sobre Produção Integrada em Santa Maria

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente promove, através da Direção Regional de Agricultura e em parceria com a AgroMarienseCoop, a realização, a 27 de abril, de um seminário sobre Produção Integrada, dirigido aos agricultores em geral e aos produtores de 'Meloa de Santa Maria IGP'.

O seminário, que decorrerá a partir das 20h00, no auditório da cooperativa, em Vila do Porto, incluirá intervenções sobre o ponto de situação da cultura da meloa na ilha de Santa Maria e os apoios públicos a esta cultura, mas também sobre os princípios gerais da produção integrada e na cultura da meloa, em particular, a que se seguirá um período de debate.

As cerimónias de entrega de Certificados de Formação Profissional, relativos a quatro ações realizadas em 2014 pelos serviços oficiais a 60 formandos nesta ilha, e de Cartões de Aplicadores de Fitofarmacêuticos, encerram os trabalhos do seminário.

Esta iniciativa insere-se na execução do plano de formação agrária, certificação, apoio técnico e divulgação de informação que o Governo dos Açores promove na Região.



GaCS

Sem comentários: