quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ilha de S. Jorge vai ficar dotada com um conjunto de escolas do "melhor que existe" nos Açores, afirma Avelino Meneses

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou hoje, nas Velas, que a ilha de São Jorge ficará, a breve trecho, com um conjunto de estabelecimentos escolares do “melhor que existe no arquipélago”.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no decurso de uma visita à nova Escola Básica e Secundária de Velas, garantiu que o ano escolar de 2015/2016 já terá início no novo edifício, cujas obras estão na fase final e representam um investimento público superior a 16 milhões de euros.

Relativamente à construção da nova Escola Básica e Secundária na vila da Calheta, o Secretário Regional salientou que poderá arrancar no final deste ano, caso todo o processo burocrático decorra dentro da normalidade.

A nova Escola Básica e Secundária da Calheta, com capacidade para 550 alunos, será construída num prazo de 24 meses no mesmo espaço onde funciona a atual, estando atualmente a decorrer o concurso para a empreitada, cujo preço base é de 16 milhões de euros.

Com estas duas escolas “modernas e funcionais”, a que se junta a Escola Básica e Integrada do Topo, uma construção também recente, a ilha de São Jorge “ficará com um conjunto de estabelecimentos escolares do melhor que existe no arquipélago”, frisou o Secretário Regional da Educação e Cultura.



GaCS

Sem comentários: