quarta-feira, 29 de abril de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina de técnicas de pintura

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, realiza a 2 de maio e 6 de junho, a oficina “Quando a Tinta não vinha em Tubos”, coordenada por Marta Bretão, na qual serão reproduzidas as técnicas usadas na preparação de suportes e pigmentos de origem natural.

A oficina, dividida em duas sessões, pretende clarificar a morosidade do trabalho que antecedia o ato artístico, que envolvia processos complexos, decorrentes de um profundo conhecimento da natureza química, mas também das propriedades físicas dos materiais utilizados.

A participação na oficina é gratuita, mas está limitada a 10 vagas, devendo as inscrições ser feitas até às 15h00 do dia 30 de abril, através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa de dinamização das exposições de arte contemporânea “Em Concreto”, com pinturas de Rui Melo, e “Mistérios de Tinta”, que apresenta pinturas de Carolina Rocha, e visa contribuir para a formação artística do público ao nível da perceção e apreciação estéticas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: