segunda-feira, 27 de abril de 2015

Museu do Pico apresenta a exposição "Dr. José Prudêncio Teles Jr. – o Homem, o Médico e o Mito"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove quinta-feira, 30 de abril, pelas 21h00, a inauguração da exposição biográfica e documental intitulada "Dr. José Prudêncio Teles Jr. - o Homem, o Médico e o Mito".

Esta exposição, que estará patente até 31 de maio na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, pretende dar a conhecer às novas gerações a figura do médico e do humanista que foi José Prudêncio Teles Jr., um clínico excecional, sobretudo no que concerne à especialização do diagnóstico num contexto de grande escassez de meios.

A sua elevada competência técnica e o seu invulgar poder de diagnóstico, associados a uma grande inteligência, sensibilidade e coerência, revelam um homem de enorme dimensão e um profissional extraordinário que permanece na memória das gentes do Pico.

A exposição pode ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e, aos sábados e domingos, das 9h00 às 12h30.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: