terça-feira, 21 de abril de 2015

Velas vai ter Centro de Atividades Ocupacionais com capacidade para 20 utentes

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou, em São Jorge, um protocolo que visa a cedência do antigo edifício do Externato Cunha da Silveira para a instalação de um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e de um Lar Residencial no concelho de Velas.

O edifício, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Velas, foi cedido à Associação de Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais das Velas para a instalação de um CAO que terá capacidade para 20 utentes e de um Lar Residencial com capacidade para nove pessoas.

Andreia Cardoso, que falava na assinatura do protocolo, elogiou a disponibilidade das entidades envolvidas “para dar resposta a estas necessidades tão especiais”, salientando a importância da componente de lar residencial no apoio às famílias e na promoção do descanso do cuidador.

“Foi com muito gosto que o Governo Regional assumiu o papel de moderador e de fortalecedor desta parceria, que será muito profícua”, salientou a Secretária Regional.

“Foi possível chegarmos aqui exatamente porque todos nos pusemos ao serviço daqueles que necessitam do nosso apoio, que, nesta circunstância, são as pessoas com necessidades especiais da ilha de São Jorge, mais especificamente do concelho de Velas”, frisou Andreia Cardoso.

Os Açores contam atualmente com 34 respostas sociais dirigidas a utentes com necessidades especiais, abrangendo um universo de 1.070 pessoas.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: