domingo, 31 de maio de 2015

Açores vão continuar a trilhar caminho que concilia "participação com excelência", assegura Avelino Meneses

O Secretário Regional da Educação e Cultura (SREC) assegurou, na Praia da Vitória, que os Açores, em matéria de desporto para os jovens, vão continuar “a trilhar sempre o caminho que concilia a participação com a excelência”.

“Aqui nos Açores, continuaremos a trilhar sempre o mesmo caminho, por sinal o caminho seguro, que concilia o convívio com a competição, que concilia a participação com a excelência”, afirmou Avelino Meneses, que falava sábado na cerimónia de encerramento dos XIX Jogos das Ilhas, em que os Açores se sagraram vencedores.

“Este é o momento de agradecer o esforço de todos, necessariamente daqueles que arrecadaram mais troféus, que são prova de uma maior perfeição, e também daqueles que acumularam mais experiência, sustentáculo para próximas vitórias”, acrescentou o Secretário Regional no final desta competição organizada pelo Comité d´Organization Jeux des Îles (COJI), de que os Açores são membro filiado.

Na sua intervenção, Avelino Meneses manifestou a convicção de que, “à luz do espírito olímpico que releva o respeito mútuo”, os jovens atletas oriundos de diversas proveniências, ao longo dos três dias de promoção da prática desportiva, souberam “conciliar a diversão com a competição”.

A “excelência” da organização local desta edição dos Jogos das Ilhas, que esteve a cargo da Direção Regional do Desporto, foi destacada pelo presidente do COJI, Pierre Santoni, que anunciou que a próxima edição se realizará na região autónoma espanhola das Baleares.

Nos XIX Jogos das Ilhas, cujas provas desportivas decorreram nas cidades de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, estiveram envolvidas mais de meio milhar de pessoas, entre atletas, árbitros e dirigentes dos Açores, de Cabo Verde, das regiões francesas da Martinica e Córsega e das regiões italianas de Elba, Sardenha e Sicília.

Pela primeira vez, os Jogos das Ilhas incluíram a modalidade de râguebi de sete, juntamente com atletismo, futebol, judo, ténis, natação, ténis de mesa, vela e voleibol.

Os resultados da competição podem ser consultados através dos endereços eletrónicos http://www.azores.gov.pt/GRA/DRD_JogosIlhas ou https://www.facebook.com/JogosdasIlhas2015.

Anexos:
2015.05.30-SREC-EncerramentoJDI.mp3

GaCS

Sem comentários: