quinta-feira, 21 de maio de 2015

Museu de Angra do Heroísmo apresenta mostra comentada da obra de Paula Mota

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, apresenta, a partir de 23 de maio e até setembro, no quarto momento da exposição 'Do Mar e da Terra... uma história no Atlântico', a obra 'Third Target | Terceiro Alvo', da autoria de Paula Mota, no âmbito da segunda edição do projeto Museu Adentro.

A apresentação e comentário desta tela da pintora micaelense, que terá lugar sábado, pelas 15h00, estarão a cargo de Francisco Lima, técnico superior do Museu de Angra do Heroísmo, e Ana Lúcia Almeida, responsável pelo Serviço Educativo desta instituição.

O boletim informativo em formato digital a publicar na sequência da mostra conta com a participação do fotógrafo Rui Caria.

'Third Target | Terceiro Alvo' é uma obra exuberante e imponente que aborda a feminilidade, enquanto força vital e princípio dinâmico, reenviando para a fertilidade do mundo natural.

O Museu de Angra do Heroísmo pretende com o projeto Museu Adentro chamar a comunidade em se insere, facultando-lhe informação e formação no âmbito da história, da arte, da religião e também da ciência e da técnica, mediante a exposição e o comentário de peças oriundas do seu acervo ou facultadas por entidades externas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: