quarta-feira, 27 de maio de 2015

Provedor de Justiça é “ajuda válida” para melhorar relacionamento entre a Administração e os cidadãos, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o trabalho da Provedoria de Justiça constitui uma “ajuda muito válida” para melhorar cada vez mais a forma como a Administração Pública Regional se relaciona com os cidadãos.

“Pese embora a existência de outros mecanismos para dirimir eventuais diferenças de entendimento entre os cidadãos e a Administração Regional em determinadas matérias, vemos na Provedoria de Justiça uma ajuda muito válida no sentido de melhorar a forma como a própria Administração Regional atua”, frisou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava após ter recebido, em audiência, o Provedor de Justiça, José Francisco de Faria Costa, que hoje iniciou uma visita à Região Autónoma dos Açores, no âmbito da comemoração do 40.º aniversário deste órgão do Estado.

Vasco Cordeiro felicitou a Provedoria de Justiça pelas suas quatro décadas e manifestou-se satisfeito com esta visita à Região, considerando que ela confirma a forma presente como José Francisco de Faria Costa tem exercido o seu mandato.

“A sua presença na Região Autónoma dos Açores é considerada como um bom exemplo da forma como as entidades nacionais devem, também, atender àquelas que são as características da nossa Região”, salientou o Presidente do Governo dos Açores.

Vasco Cordeiro recebeu também, em audiência, o Diretor Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), António Beça Pereira, com quem analisou a situação deste serviço do Estado na Região, nomeadamente ao nível dos recursos humanos.

“A nossa expetativa é que o curso que está planeado possa contribuir para reforçar as condições pelas quais esta função do Estado é desempenhada na nossa Região”, afirmou Vasco Cordeiro, ao lembrar que os Açores apresentam desafios particulares para um serviço com as características do SEF, como é o caso da sua natureza arquipelágica e do aumento de visitantes.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: