sábado, 16 de maio de 2015

Vasco Cordeiro manifesta reconhecimento pelo contributo dos idosos para o desenvolvimento dos Açores

O Presidente do Governo manifestou hoje o reconhecimento público pelo contributo que os idosos deram para o desenvolvimento dos Açores e garantiu que o Executivo Regional vai continuar a promover, até ao limite das suas competências e dos seus recursos, medidas e políticas sociais nesta área.

“Este reconhecimento é um ato de justiça que se faz em relação aos nossos idosos pelo muito que deram à nossa terra”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava num convívio com cerca de seis centenas de idosos da ilha de São Miguel, promovido pela Casa do Povo da Maia.

As entidades públicas têm a obrigação de, até ao limite dos seus recursos e das suas competências, expressar, de forma concreta e prática, esse reconhecimento, defendeu Vasco Cordeiro, ao garantir que isso mesmo é assumido pelo Governo dos Açores quando apoia a construção de infraestruturas destinadas a servir os idosos de toda a Região.

Este empenho do Governo não se resume apenas aos investimentos em obras, assegurou o Presidente do Governo, destacando outras medidas sociais, como é exemplo o Complemento Regional de Pensão.

“São, por ano, cerca de 25 milhões de euros que nós dirigimos para este apoio” específico dirigido aos idosos da Região, frisou Vasco Cordeiro, durante o convívio que juntou utentes de cerca de 30 instituições de toda a ilha de São Miguel.

Vasco Cordeiro salientou que todos têm a “consciência do momento que vivemos e dos desafios que temos à nossa frente”, considerando que a “grande lição que se retira do percurso que temos feito como Povo Açoriano é, exatamente, que a vontade de vencer e de ultrapassar as dificuldades já nos permitiu ultrapassar muita coisa e vai permitir também ultrapassar estes tempos de vivemos”.

Anexos:
2015.05.16-PGR-Convivio IdososMaia.mp3

GaCS

Sem comentários: