quinta-feira, 18 de junho de 2015

Concerto do Ensemble Contemporâneo dos Açores adiado para 21 de junho

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove a 21 de junho, pelas 21h00, na Academia das Artes dos Açores, em Ponta Delgada, a realização de um concerto pelo Ensemble Contemporâneo dos Açores.

O concerto, integrado na Temporada Artística 2015, estava inicialmente agendado para hoje, mas teve que ser adiado por motivos de força maior.

O Ensemble Contemporâneo dos Açores é um agrupamento que visa divulgar, promover e explicar a música contemporânea ao público do arquipélago.

Nesse sentido, preparou três concertos, comentados e complementares entre si, o último dos quais é o que terá lugar a 21 de junho.

O primeiro destes espetáculos centrou-se no final do século XIX e na transição para o atonalismo, com muitas obras ainda de caráter romântico, mas contendo já objetos de uma nova corrente, enquanto o segundo fez a ligação entre as décadas de 10 e de 30, época muito fértil e em que nasceram grandes obras-primas do século XX.

Neste terceiro concerto, o programa incidirá no período entre os anos 30 e a atualidade, com composições em diversos formatos e técnicas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: