segunda-feira, 22 de junho de 2015

Teatro de marionetas nas Flores e Corvo

O Governo os Açores promove, no âmbito da Temporada Artística 2015, nos próximos dias 26 de junho, pelas 21h30, no Museu Municipal das Lajes das Flores, e 28 de junho, pelas 16h00, no Jardim Municipal de Vila do Corvo, a realização da encenação de marionetas “Novas Estórias de Dom Roberto”, que estará a cargo do agrupamento Fio D’Azeite, sob a direção de Nuno Correia Pinto.

Nuno Correia Pinto, Mestre em Teatro na especialidade de Ator-Marionetista pela Universidade de Évora, começou a sua atividade artística na Escola Secundária de Stª Maria da Portela de Sintra, e trabalha no Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural em Sintra, na Casa de Teatro de Sintra, exercendo as funções de Direção de Produção, Gestão e Administração e Direção Artística do Fio d’Azeite. Habitualmente cria, interpreta e encena espetáculos de teatro de marionetas e de teatro, com textos próprios ou de outros.

O projeto Fio d’Azeite encontra-se exclusivamente vocacionado para o desenvolvimento da arte da marioneta e surgiu a partir de 1989, no contexto do Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural de Sintra.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: