quarta-feira, 22 de julho de 2015

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 e 24 de julho

QUINTA-FEIRA, DIA 23:

- Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Corvo, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Corvo.

10H10 - Chegada à ilha do Corvo.

10H30 - Visita à Santa Casa da Misericórdia do Corvo e apresentação do Projeto de Remodelação da Creche e Jardim de Infância “Planeta Azul” (rua Jogo da Bola).

14H30 - Cerimónia de entrega de Monitores Desfibrilhadores com transmissão de dados online à Unidade de Saúde da Ilha do Corvo e apresentação do equipamento (avenida do Corvo).

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

20H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

11H30 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Corvo (rua dos Moinhos).

Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura às obras de beneficiação do Polidesportivo Coberto do Corvo (estrada para o Caldeirão).

- Cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do Posto de Turismo da Ilha do Corvo (caminho dos Moinhos).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha do Corvo, na sede da associação (avenida Nova).

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Associação Agrícola da Ilha do Corvo, no Núcleo do Corvo do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Direção do Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 1181, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

12H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à Lota do Corvo.

15H15 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social a moradias reabilitadas e em fase de reabilitação com apoio do programa de recuperação de habitação degradada.

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo (canada do Graciosa).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas do Porto da Casa.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à fábrica da LACTICORVO – Lacticínios do Corvo, seguindo-se uma reunião com a Direção da Cooperativa (caminho da Horta Funda).

15H30 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, nas instalações da USI.

16H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira (rua Jogo da Bola).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes às obras de ampliação do Hotel Comodoro (caminho do Areeiro).

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Corvo, na Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H30 - O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, participa na reunião do grupo de trabalho do Plano Regional para as Alterações Climáticas.

Local: Direção Regional do Ambiente, na Horta.

14H30 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, recebe um grupo de jovens do intercâmbio entre Brilon, na Alemanha, e os Açores, no âmbito do programa Erasmus +.

Local: Pousada de Juventude de Ponta Delgada, rua São Francisco Xavier.

SEXTA-FEIRA, DIA 24:

- Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Corvo, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H00 - Cerimónia de inauguração da obra de reabilitação da Atafona anexa ao Centro de Interpretação Ambiental do Corvo (canada do Graciosa).

13H50 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha do Corvo.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco da ilha do Corvo, nos Paços do Concelho do Corvo.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de estabilização dos taludes da Estrada Regional n.º 1 - 2.ª, no Corvo.           

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia às infraestruturas da SPEA, seguindo-se uma visita ao Centro de Recuperação de Aves Selvagens do Corvo.

11H00 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, no Pavilhão Multiusos da Ilha do Corvo.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO NÃO INTEGRADAS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

20H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, está presente, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia comemorativa do 20.º aniversário da GRATER - Associação de Desenvolvimento Regional.

Local: Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo.



GaCS

Sem comentários: