quarta-feira, 22 de julho de 2015

SATA informou a tutela que pretende reforçar disponibilidade de lugares e carga entre as ilhas

O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, em Santa Cruz das Flores, que a SATA informou a tutela que pretende reforçar, no período entre final de julho e agosto, a disponibilidade de lugares e de carga na sua operação entre as ilhas.

“A SATA informou a tutela que pretende proceder a este reforço à escala regional em mais de 6.400 lugares, com a criação de 52 novos voos e com a alteração de equipamento em 99 voos, aumentando, por essa via, a capacidade desses voos, o que dá um reforço da capacidade de carga de mais 96 toneladas”, frisou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava aos jornalistas após a reunião do Executivo Regional com o Conselho de Ilha das Flores, no final do primeiro dia da visita estatutária a esta ilha.

Segundo Vasco Cordeiro, esse reforço da operação da companhia aérea açoriana constitui um “bom sinal de que a mobilidade servida pelo novo modelo de acessibilidades aéreas à Região está, conforme esperávamos, a produzir efeitos em todas as ilhas, no que tem a ver com o transporte aéreo”.

Relativamente às Flores, o Presidente do Governo adiantou que a SATA comunicou a intenção de aumentar a disponibilidade para esta ilha em cerca de 500 lugares no mesmo período, quer através da criação de novos voos, quer através da alteração de equipamentos, o que permite, também, aumentar a capacidade de carga em cerca de cinco toneladas.

Anexos:
2015.07.21-PGR-ReforçoOperaçãoSATA.mp3

GaCS

Sem comentários: