domingo, 30 de agosto de 2015

Investimento na Rede Regional de Equipamentos Sociais traz alternativas reais às famílias, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Povoação, que o investimento feito pelo Governo dos Açores no desenvolvimento da sua Rede Regional de Equipamentos Sociais proporciona alternativas reais às famílias açorianas para a conciliação das suas vidas familiares e profissionais.

“Independentemente de virem a recorrer a uma ama, a um jardim-de-infância, a uma creche, a um ATL ou até mesmo a uma combinação destas várias hipóteses que se ajuste ao seu horário laboral, todo o investimento que o Governo dos Açores tem feito na sua Rede Regional de Equipamentos Sociais, neste caso particular na área da infância, tem proporcionado alternativas reais às famílias”, afirmou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional falava na inauguração da nova creche da freguesia das Furnas, no concelho da Povoação, um investimento integralmente financiado pelo Programa PRORURAL, no valor de 200 mil euros, que terá capacidade para acolher 33 crianças.

Na sua intervenção na cerimónia, a que presidiu em representação do Presidente do Governo, Andreia Cardoso salientou que o Executivo está atento aos “desafios reais” das famílias açorianas, recordando a medida anunciada em julho, por Vasco Cordeiro, relativamente ao aumento dos apoios às mensalidades das creches.

“As famílias que tenham dois filhos a frequentar a valência de creche na Região passam a beneficiar de um desconto de 30 por cento nas mensalidades, enquanto as que tiverem três ou mais filhos nessas condições beneficiarão, para esses filhos, de um desconto de 50 por cento nas mensalidades”, frisou.

Andreia Cardoso assegurou que o Governo dos Açores tudo fará para assegurar às famílias açorianas “condições para fazerem as melhores escolhas para as suas famílias num mundo cada vez mais complexo. E procuramos, primeiro e acima de tudo, garantir o melhor começo de vida possível a todas as crianças, que representam a força e o futuro da nossa Região”.


Anexos:



GaCS

Sem comentários: