terça-feira, 25 de agosto de 2015

Programa ‘Peso da Saúde’ alerta para problema da obesidade com iniciativas nas praias

O programa ‘Peso da Saúde’, que tem vindo a ser desenvolvido nas praias de todo o país, arranca quarta-feira nos Açores com uma iniciativa na Praia das Milícias, em S. Miguel, que conta com o apoio da Direção Regional de Saúde, em parceria com a Direção Geral de Saúde.

Esta ação de educação para a saúde pretende ajudar a compreender a obesidade como uma doença que, não sendo tratada, pode desencadear outras doenças graves, visando, por isso, sensibilizar a população para os riscos da obesidade e do excesso de peso para a saúde, alertando para a importância da sua prevenção e tratamento.

“O projeto ‘Peso da Saúde’ constitui uma ação de todo o interesse, a que a Direção Regional de Saúde não podia deixar de se associar, pois pretende contribuir para a melhoria da saúde dos Açorianos através da consciencialização da obesidade como patologia, sensibilizando para a sua prevenção e tratamento", afirmou o Diretor Regional de Saúde.

João Soares salientou que o combate e prevenção da obesidade são duas das principais medidas que integram o Programa Regional de Saúde 2014-2016, dadas as suas consequências na saúde e na qualidade de vida da população.

“O Executivo Açoriano não podia deixar de se associar a esta atividade, sendo esta mais uma estratégia que contribui para a prevenção da obesidade na Região Autónoma dos Açores”, frisou o Diretor Regional, acrescentando que este é um dos mais importantes problemas de saúde pública no país, cujo combate “exige uma estratégia concertada, incluindo a promoção de hábitos alimentares saudáveis e de uma vida mais ativa”.

O programa ‘Peso da Saúde’, uma iniciativa promovida pela Keypoint, vai decorrer quarta e quinta-feira, 26 e 27 de agosto, na Praia das Milícias, em Ponta Delgada, seguindo depois para o Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, a 28 e 29 de agosto.



GaCS

Sem comentários: