sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Campanha mediática do ProSucesso arrancou hoje nas redes sociais

A campanha mediática do ProSucesso/Açores Pela Educação – Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar arrancou hoje em vários canais de comunicação institucional e nas redes sociais.

Esta campanha mediática pretende, segundo a Direção Regional da Educação, “envolver e mobilizar toda a comunidade educativa, em especial os jovens e as famílias, no sentido de alcançar as metas que o ProSucesso ambiciona”.

A iniciativa, que tem como mote a importância da escola enquanto espaço de formação, envolve a participação de jovens açorianos que “contam, na primeira pessoa, o que lhes deu, ou dá ainda, a escola neste processo de crescimento pessoal, na construção do seu projeto de vida, na descoberta da sua vocação, do seu caminho”.

A campanha está disponível no Youtube, no canal institucional do Governo dos Açores – Direção Regional da Educação (https://www.youtube.com/watch?v=Ez3vtPnxGlE), e nas redes sociais Facebook(https://www.facebook.com/ProSucesso2015DRE) e Instagram (https://instagram.com/prosucessoazores/) com utilização de hashtag.

A decisão do Governo dos Açores de criar e implementar o ProSucesso a partir do ano letivo 2015/2016 prende-se com o facto de, apesar do forte investimento na área da educação registado na Região nas últimas décadas, os níveis de retenção, de insucesso e de abandono escolar precoce se manterem demasiado elevados.

O Plano, para além de incluir medidas já em execução no ano letivo 2014/2015, define áreas e estratégias de intervenção prioritária que permitam não só o cumprimento das metas definidas para a educação e formação no âmbito do Programa Operacional Açores 2020, mas também a promoção eficaz, porque verdadeiramente estrutural, do sucesso escolar.



GaCS

Sem comentários: